Redes Wifi e Suas criptografias
Maioria das pessoas ja teve a necessidade de roubar um pouco a internet seja de vizinhos e amigos.
O que muita gente nao sabe é que existem formas de tentar quebrar a encryptação da senha e entrar na rede podendo navegar na internet livrimente
o problema é que para conseguir ter acesso a um ponto wifi é necessario muita analise e as vezes até sorte.
para começar para ter acesso a uma rede wifi é necesario quebrar a palavra passe que esta cryptografada . Basicamente existem 2 tipos de cryptografia. A Wep e a WPA/WPA2.
WEP: usa uma chave RC4 compartilhda e dependendo do roteador tem padrões de criptografia de chaves diferentes.
--> 40 - 60 bit = chave de 10 digitos
--> 104 - 128 bit = chave de 26 digitos
--> 256 bit = chave de 58 digitos
esse tipo de wifi tem serias falhas de segurança e é considerado o mais facil de ser hackeado, pois existem muitos programas que exploram as suas falhas.
WPA/WPA2: criada em 2003 pela IEEE. foi criada para dar dor de cabeça aos hackers e aumentar a segurança tanto de empresas quanto usuarios comuns
esse tipo de cryptografia de 256 ou 512 bits ainda nao foi quebrada e os unicos modos de descobrir a senha de uma rede wifi deste tipo são por metodos de bruteforce, metodo WPS se o mesmo estiver ativo ou exploração de falhas no proprio software do roteador.
Tecnologia WPS: serve para facilitar a vida das pessoas mas tambem a dos hackers. Este é o 2 metodo mais facil de ser hackeado.
Muitos Sistemas operacionais baseados em LINUX foram feitos somente com ferramentas para hackear redes wiriless como o wifislax que ja vem com muitas ferramentas para invasão de redes. na proxima atualização do blog irei mostrar como instalar e outros metodos tanto para celular quanto para pcs de como hacker wifi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário